Access Denied Gnuteca(inserir_material)

Quando havia instalado a versão 1.7rc2 do Gnuteca tive este problema, porém não dei muita importância à ele. Já que poderia ser algum erro em minha instalação.

Ainda não posso afirmar que este problema seja dos arquivos de instalação, pois até agora só tive dois relatos do problema: o meu e de outro participante da lista gnuteca-users. O problema também pode estar relacionado ao comportamento do SO que está sendo usado, mas são apenas especulações, nada concreto.

Tive este problema quando estava testando o Gnuteca no RedHat, no Debian havia funcionado perfeitamente, porém não sei se houveram alterações no pacote de instalação neste intermeio.

Bom, chega de papo!

Para corrigir este problema devemos acessar o console do GNU Linux e digitar alguns comandos. Simples até mesmo para quem não é familiarizado com o sistema do pingüin.

Primeiro precisamos remover todas as entradas do login gnuteca no banco de dados chamado bis. Isto é necessário para não ocorrem erros ou simplesmente duplicar o login quando executarmos o script de inserção das informações novamente. Então prossigamos.

offs@tirith:~$ su [enter – digite sua senha de root]

tirith:~# su – postgres [enter]

postgres@tirith:~$ psql bis [enter]

bis=# DELETE FROM cmn_users WHERE login=’gnuteca’; [enter]

bis=# DELETE FROM cmn_modules WHERE name=’gnuteca’; [enter]

bis=# DELETE FROM cmn_access WHERE login=’gnuteca’; [enter]

bis=#\q [enter]

Removemos as entradas do login gnuteca e agora precisamos adicionar o usuário novamente. Mantenha-se logado como usuário postgres, vá até os arquivos de instalação do Gnuteca. Quando acessar o diretório de instalação entre no diretório sql. No meu sistema o caminho da instalação é /usr/local/gnuteca-1.7rc2. Agora execute o comando abaixo:

postgres@tirith:/usr/local/gnuteca-1.7rc2/sql$ psql -h localhost -d bis create_user.sql [enter]

Pronto! Abra seu navegador, acesse o gnuteca e tente realizar operações de Administrador novamente. Qualquer dúvida é só comentar. Boa sorte!

3 thoughts on “Access Denied Gnuteca(inserir_material)

  1. Muito bom o seu Blog…fui eu que postei o problema na catalogação…resolvi ele incluindo lá no miolo/administration o tal do incluir_material…excluir_material. Acho que essa nem é a melhor solução mas funcionou. Mas vou tentar a sua solução, pois tive diversos problemas para instalar ele. E ainda tenho diversos erros na execução dele.
    O maior prblema que estou tendo é que tenho instalado o debian novo…mas não consigo instalar o php-gtk, e portanto não consigo usar a importação de dados.

    Mas de qualquer forma, parabens pelo blog….vou me guiar por ele agora, e obrigado pela resposta…

    Atenciosamente,

    André da Silva

Leave a Reply

