Mais navegabilidade no Gnuteca: abas identificáveis na catalogação

Durante estes dois meses de trabalho no Gnuteca, muitas melhorias em questões de usabilidade e navegabilidade tem sido aplicadas ao software.

Uma alteração interessante que fiz há pouco foi adicionar terminologias às abas na tela de catalogação. São notáveis as diferenças, pois em contra-partida não são todos que tem a fácil familiarização com o MARC 21.

Este diferencial de identificação nas abas pode ajudar bastante quando a biblioteca não tem somente bibliotecários credenciados e que tenham o pleno conhecimento no assunto. Sabemos que a Biblioteca também pode ter estagiários, novos bibliotecários e mão-de-obra não especializada.

Mesmo em condições em que o profissional detenha o conhecimento do MARC 21, em alguns momentos temos a necessidade de realizar uma tarefa mais rapidamente e a identificação pelos códigos pode nos causar confusões imediatas, podendo gerar atrasos no trabalho e diminuição do rendimento. Com as abas identificadas podemos ter clareza no que queremos e estar menos propícios à confusões.

Tirei uma amostra da nova tela de catalogação que vem sendo implementada para que possam fazer uma avaliação deste resultado e expressarem seus comentários à respeito.

Navegação por abas

Advertisements

One thought on “Mais navegabilidade no Gnuteca: abas identificáveis na catalogação

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s